Páginas

Okay? Okay.

Algumas coisas são colocadas em nossas vidas para que possamos ver o quão errados estamos. Há alguns meses eu comecei a ler A Culpa é das Estrelas, livro escrito por John Green, que conta a estória de um casal portador de uma doença terminal. No começo não gostei, afinal não gosto de chorar em livros e muito menos de me entristecer com algumas estórias, afinal pra mim ler é uma espécie de prazer. Se eu chorasse, com certeza o conceito de prazer não seria mais válido.

Por isso, algumas semanas depois de ter começado, parei. Achei que a estória já estava triste demais pro meu gosto e eu não deveria mais me deixar levar por certas palavras que me deixariam tristes depois do término do livro. Comecei a emprestá-lo para algumas amigas minhas e elas disseram que gostaram, que eu devia terminá-lo e que o livro me daria uma grande lição. Continuei não acreditando. Até que em uma manhã meio tediosa, percebi o livro em cima da minha escrivaninha. A capa dele sempre me chamou a atenção, desde que o vi na livraria no dia da compra. Peguei-o em minhas mãos e pensei " Por que não lê-lo agora? ".

Comecei a ler, enquanto ia pro colégio e não parei até terminar. Não chorei mas me emocionei profundamente com a delicadeza dele e a maneira tão verídica com que ele usa as palavras. Gus e Hazel com certeza me mostraram que devemos aproveitar o máximo que temos, mesmo que seja pouco. Não devemos reclamar nunca pois não sabemos o que uma outra pessoa pode estar passando. E, principalmente, dar valor aos que realmente querem o nosso bem.

No fim de tudo, amei o livro e agora é um dos meus preferidos, não porque se tornou um modinha que todos gostam, mas porque me fez ver que nossos problemas se tornam insignificantes quando vemos que nesse exato momento, várias pessoas podem estar sofrendo muito mais.

4 comentários

  1. ACEDE <3
    Já li, não chorei nem me surpreendi mas o amo!!

    ResponderExcluir
  2. A Culpa é das estrelas é realmente emocionante, e faz com que percebamos o quanto somos felizes com a vida que temos, além de ensinar que temos que aproveitar todos os dias de nossa vida.
    Enfim, você escreve super bem e consegue colocar tudo o que sentimos em seus textos.
    Bjao sua fã número um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo ACEDE. Pretendo relê-lo. É muito bom e inspirador.

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger